Lógica de Programação na Prática

Descrição

Aborda estruturas de controle como: repetição e decisão, estruturas de dados como: vetores e matrizes, algoritmos de pesquisa e vetores de busca. E ainda conceito de programação orientada a objetos, e muito mais! Se você gostou desse curso vai gostar também do Curso de Dreamweaver CS6,, Actionscript 3.0, e After Effects CS5,.

Sobre a carga horária:
O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Conteúdo programático

  • Compreendendo lógica de programação
  • Funcionamento dos computadores
  • Tipos de algoritmos
  • Primeiros passos em programação estruturada
  • Tipos de dados
  • Dados: variáveis
  • Operadores aritméticos
  • Combinando algoritmos, variáveis, constantes e expressões aritméticas
  • Ambientes de programação e desenvolvimento
  • Conversão de algoritmos em programas
  • Testes de mesa
  • TDD, o desenvolvimento guiado por testes
  • Qualidade em desenvolvimento
  • Conceito de estruturas de controle
  • Operadores relacionais
  • Operadores lógicos
  • Desvio condicional encadeado
  • Teste lógico no início da repetição
  • Teste lógico no fim da repetição
  • Repetição por contagem
  • Estrutura de dados: vetores
  • Ordenação de vetores
  • Realizando pesquisas em vetores
  • Pesquisas sequenciais
  • Variáveis globais e locais
  • Parâmetros
  • POO (Programação orientada a objetos)
  • Características de POO (Programação orientada a objetos)
  • A linguagem Java

Descrição do professor

Imagem do Professor

Cid Andrade

Cid Andrade é Mestre em Ciências, Pós-Graduado em Administração e Implantação de Sistemas Informatizados e Graduado em Arquitetura e Urbanismo. Possui ampla experiência como fotografo e editor de fotografia, analista de sistemas e professor em diversas áreas, como desenvolvimento e programação, Linux, segurança da informação, Photoshop e Lightroom.

FAQ

Conteúdo de marcação
R$ 119,90

Incluso