Estratégia e Análise Competitiva no Varejo

Descrição

Você aprenderá sobre funções e tipos de varejo, inteligência estratégica, canais de vendas, aquisição de estoques, análise da concorrência e muito mais. Se você gostou desse curso vai gostar também do Curso de Social Selling,, E-commerce, e Prospecção de Clientes,.

Sobre a carga horária:
O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Conteúdo programático

  • Funções do varejo
  • Tipos de varejo
  • Varejo virtual
  • Tendências do varejo
  • Características do varejo
  • O varejo e a tecnologia
  • Necessidades e desejos
  • Mudanças de comportamento
  • Engajamento com o consumidor
  • Informações de mercado
  • Banco de dados no varejo
  • Big Data
  • Estratégias de Porter
  • Segmentação de mercado
  • Zoneamento no varejo
  • Estratégia de liderança
  • Estratégia de diversificação
  • Estratégia de nicho de mercado
  • Vendas consultivas
  • Vendas integradas
  • Vendas sem loja
  • Canais de vendas
  • Canais virtuais de vendas
  • O que é omnichannel?
  • Aquisição de estoques
  • Sortimento
  • Estoque integrado
  • Contratação da mão de obra
  • Treinamento
  • Motivação
  • Segmentação da concorrência
  • Monitoramento do concorrente
  • Estratégias dos concorrentes
  • Forças e fraquezas
  • Oportunidades e ameaças
  • Cenário competitivo
  • Objetivos do planejamento
  • Informações estratégicas
  • Plano estratégico de varejo

Descrição do professor

Imagem do Professor

Roberto Padilha

Roberto Padilha Moia é doutor em administração, coordenador e consultor na área de marketing e vendas, mestre em educação, comunicação e administração. Em sua vida profissional, Roberto tem larga experiência em desenvolvimento de estratégias e projetos, treinamentos, análise de mercado e gerenciamento de atividades referentes à administração mercadológica, além de ser professor em diversas universidades.

FAQ

Conteúdo de marcação
R$ 139,90

Incluso